em

Agência do Trabalhador de PG receberá R$ 1,5 milhão

Ponta Grossa teve assegurada, ontem, R$ 1,510 milhão para a Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura da cidade. A liberação foi anunciada pelo deputado federal Sandro Alex, que se reuniu com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e com José Agapito, representante do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Com os recursos, que já estão empenhados e serão utilizados a partir de 2017, a Agência irá ampliar o programa Agência do Trabalhador nos bairros, realizado desde janeiro deste ano. Será adquirida uma van, que será equipada para levar a estrutura da Agência para as vilas da cidade, aproximando o poder público dos cidadãos em busca de uma vaga no mercado de trabalho e também auxiliando as empresas em pontos distantes do centro.

A liberação se refere a valores viabilizados devido ao cumprimento das metas impostas pelo Ministério para a Agência do Trabalhador ponta-grossense, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar.

Segundo o deputado Sandro Alex, os recursos serão possíveis graças ao desempenho e rigor da equipe da Agência no cumprimento das metas. “A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa vem demonstrando superação a cada dia, desde o comando da Secretaria até cada membro da equipe. Ponta Grossa vive um momento de números positivos e estes recursos vêm para consolidar o trabalho na área, que está ajudando muitos cidadãos a conquistarem seus empregos”, lembra Sandro, citando ainda o atual gerente, John Elvis Ramalho, e seu antecessor, Rudolf Cristensen.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.