em

Aeroporto Sant’Ana passa a operar novos equipamentos de segurança

O Aeroporto Sant’Ana iniciou, na noite desta quarta-feira (29), a operar novos equipamentos que proporcionam mais segurança para os pousos das aeronaves. A aproximação por IFR, também chamada de voos por instrumentos, permite que o piloto possa descer mais próximo da pista sem correr o risco de colidir com obstáculos – o que garante mais segurança e diminui a quantidade de voos alternados, que são feitos em situações adversas.

Antes operado visualmente, agora, com os instrumentos, o pouso é feito com o auxílio de satélite, que informa as condições aéreas do aeródromo. No caso da VoePass, por exemplo, era possível chegar ao máximo de 4.100 pés (1,2 km); agora essa distância da pista diminui para 3.140 pés (957 metros).

“A gente está dando condições para os Campos Gerais embarcarem aqui no nosso aeroporto tanto para o centro de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, quanto para Campinas, lugares de onde se podem fazer conexões para o mundo todo. Com os voos por instrumentos estamos tentando recuperar a credibilidade daqueles que tinham medo de voos alternados e, com todos os equipamentos homologados e operantes, agora vamos ampliar o aeroporto com um investimento de R$ 35 milhões”, lembra o superintendente do aeroporto, Victor Hugo Oliveira.

Para apresentar a nova operação ao empresariado – público que é frequentador assíduo do local – foi realizada uma reunião nesta quinta-feira (30) que contou com a presença de uma equipe técnica da VoePass e representantes de diversos segmentos; entre eles, indústrias, cooperativas, hotéis e agências de viagem.

“Ponta Grossa está atendendo as expectativas com um aumento na procura de venda de passagens, e queremos mostrar para a cidade que o aeroporto está pronto para rceber uma operação desse porte, com destino a São Paulo”, disse Fred Zaccaro, gerente comercial, de marketing e experiência do cliente, ressaltando alguns dos diferenciais da empresa. “Temos parceria com a Latam e a Gol, o que abre diversas possibilidades de conexões. No nosso serviço de bordo também é possível aproveitar um happy hour ao decolar no fim do dia, já que ofertamos cerveja e snacks de batata e amendoim”, exemplifica Zaccaro.

Próximas novidades

Deve ser licitada ainda neste semestre a obra de ampliação do aeroporto que, segundo Oliveira, deverá construir um novo terminal de passageiros com três Gates de embarque ao lado do atual, que será mantido e utilizado apenas para voos particulares, um estacionamento para 220 veículos e um pátio de aeronaves quatro vezes maior do que o utilizado hoje. A meta é iniciar as obras ainda neste ano, que deverão levar dois anos para ser finalizadas.

Outra novidade é o possível anúncio de uma nova linha aérea, desta vez com destino a Foz do Iguaçu. Segundo o superintendente Foz é o terceiro voo mais solicitado pelos passageiros – os primeiros eram São Paulo e Campinas, os quais o aeroporto já oferece.

Na tarde desta quinta-feira (30) a Prefeitura e a VoePass apresentaram as novidades a um grupo de empresários locais (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.