em

Aeroporto Sant’Ana deve licitar ampliação em janeiro

O Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), assinou, no final desta segunda-feira (16), o termo de compromisso que libera o recurso de R$ 35 milhões para investimentos na infraestrutura do Aeroporto Sant’Ana, de Ponta Grossa. Com a autorização da verba, a intenção da Prefeitura Municipal é licitar as obras ainda em janeiro.

“A garantia deste termo significa que o dinheiro está assegurado. Queremos fazer a licitação ainda em janeiro para que as construções iniciem no primeiro semestre de 2020”, conta o superintendente do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira.

Dentro do pacote de obras estruturais estão a construção de um novo terminal de passageiros, que deverá contar com o dobro do espaço atual, melhorias no estacionamento de veículos, ampliação do pátio de aeronaves e a construção de uma área de giro (local na cabeceira da pista que facilita as manobras e mantém a pista em conservação) e de mais uma taxiway (espaço para deslocamento em solo e/ou manobra de aeronaves).

Segundo o secretário da pasta que gere o aeroporto (Indústria, Comércio e Qualificação Profissional), José Loureiro, as plantas foram confeccionadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade. “Nós participamos de mais de dez reuniões para adequar os projetos à nossa demanda e realidade, e agora já estamos aptos a licitá-lo”, explica Loureiro.

Assista ao vídeo enviado pelo secretário nacional da aviação civil, Ronei Glanzmann, e à projeção arquitetônica da obra:

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.