em

Aécio Neves e Dilma seguem empatados, apontam pesquisas

Novas pesquisas de intenções de voto, divulgadas ontem, pelo Ibope e pelo Datafolha, mostram os dois candidatos à presidência do Brasil empatados tecnicamente dentro da margem de erro. A segunda pesquisa Datafolha mostra o senador Aécio Neves com 45% das intenções de voto. Com a margem de erro, ele tem de 43% a 47%. A presidente Dilma tem 43%. Com a margem de erro, a candidata tem de 41% a 45%. Brancos e nulos são 6% e indecisos também são 6%.

A pesquisa mostra ainda os votos válidos, ou seja, não são considerados votos brancos, nulos e indecisos. Aécio Neves aparece com 51% dos votos válidos e Dilma 49%. Os candidatos estão empatados ainda na taxa de convicção. 42% dos eleitores afirmaram intenção de votar em  Aécio ‘com certeza’, e o mesmo índice para Dilma. 18% talvez possam votar no tucano (eram 22% na pesquisa anterior) ante 15% para Dilma (eram 14%). Já os que não votam em Aécio de jeito nenhum são 38% agora (eram 34% no último dia 9), enquanto 42% rejeitam votar em Dilma (eram 43% na pesquisa anterior).

Já a pesquisa Ibope, também divulgada ontem, mostra Aécio Neves com 45% das intenções de voto. Com a margem de erro, o senador tem de 42% a 47%.  A presidente Dilma aparece com 43%. Com a margem de erro, ela tem de 41% a 45%, Brancos e nulos são 7% e indecisos 5%. Se forem considerados apenas os votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma 49%. Se levada em conta a margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

Metodologia

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores, em 366 municípios, entre terça-feira (24) e quarta-feira (15). A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR- 01098/2014.  Já a pesquisa Ibope ouviu 3.010 eleitores, entre domingo e ontem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.