em

Acipg faz levantamento sobre ofertas de operações de crédito 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se reuniu nesta semana com diversas instituições financeiras, com o objetivo de mapear os benefícios concedidos pelo governo, bem como os oferecidos pelos bancos.  A iniciativa se dá pela necessidade atual do empresariado em recorrer por este tipo de produto, como reflexo da pandemia nas empresas, agregado ao grande número equivocado de informações disponíveis sobre o tema. 
Fez parte do mapeamento da Acipg o Banco do Brasil, a Caixa, o Banco de Desenvolvimento Regional (BRDE), a Cresol, Fomento Paraná, Paraná Microcrédito, o Sicoob, a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC-Centro Sul) e o Sicredi.  As informações foram coletadas através de reuniões presencias, reuniões remotas e por contato telefônico. 
A Acipg levantou que na maioria das instituições, para o empresário obter financiamento pela folha, a empresa tem que estar operando a folha junto a uma entidade bancária, entre outras exigências a necessidade de certidão negativa de débitos e a proibição de demissão por dois meses. Além disso, sendo a folha financiável em até 36 meses com seis meses de carências com taxa Selic apenas e para trabalhadores limitado até dois salários mínimos. 
Foi levantado também o apoio do Sebrae na consultoria sobre fluxo de caixa gestão preparatória a aquisição de créditos, na interface com entidades garantidoras de créditos, na divulgação de boletins semanais sobre crédito, em tabela comparativa e na orientação para confecção de documentos para aquisição de créditos. Além disso, Gilmar Denck, gerente institucional da Acipg, responsável pelo levantamento, comenta sobre o esforço governamental para auxílio para as pequenas empresas. “Entre as medidas governamentais neste aspecto está o aumento da liquidez dos bancos para que as instituições financeiras possam socorrer as empresas, a isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para novos contratos até junho, bem como o alongamento de folha”, explica. 

O levantamento está disponível aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.