em

Academias em Ponta Grossa estão ficando mais vazias devido a pandemia

A Prefeitura de Ponta Grossa determinou, por meio de decreto municipal, restrições e orientações para a realização de atividades no Município, visando diminuir o risco de contágio do vírus Covid-19, conhecido como coronavírus. Isso implica diretamente em espaços de prática esportiva como as academias de musculação e similares, que já estão com número reduzido de alunos. Hoje existem 190 academias na cidade.

Buscando medidas para evitar a propagação do coronavírus, a partir desta quinta-feira os proprietários desses estabelecimentos devem se reunir para decidir se fecham as portas por período indeterminado. “Estamos nos organizando para achar a melhor solução. Nesse momento algumas academias já suspenderam as aulas coletivas como o pilates, etc. Temos consciência do problema e vamos tentar achar a melhor saída”, disse Roberto Salamacha, que está à frente da Apollyon Crossfit, Saúde e Artes Marciais e Platinum Fitness.

O fato é que as academias particulares em Ponta Grossa já estão ficando mais vazias. Hyasmim Oliveira, responsável pelas matrículas de alunos da academia Team Hey, próxima a Universidade Estadual de Ponta Grossa, disse que a frequência diminuiu bastante. “Em média temos trinta alunos na academia por hora, mas agora não chega a dez pessoas. Os idosos do pilates não vieram mais. Por enquanto vamos continuar com as aulas e aguardando alguma determinação oficial, mas a tendência é parar tudo”, disse.

A academia Swimming Vitally, que fica no Jardim América, decidiu fechar as portas a partir de amanhã (20) e reabrir, “a princípio, no dia 6 de abril”, observou Thamirys Rauch. Segundo ela, a academia tem cerca de mil alunos e nos horários de pico concentra “cerca de 50 a 60 alunos na musculação e 40 na natação”.

O professor de Educação Física, Gabriel Maia, de 32 anos, pratica musculação e disse que o momento é de prevenção em relação às atividades em grupo. “Ainda estou atendendo os alunos na academia, que diminuiu bastante. No caso de parar com as aulas, o jeito é ficar em casa. Até mesmo em áreas abertas é perigoso. Na melhor das hipóteses, contar um personal trainer ou até mesmo treinos online. Isso vai de cada um”, avaliou Gabriel. (Foto: Fabio Matavelli DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.