em

7 dicas para ingressar no universo do e-commerce

Foto: Arquivo DC

Se, antigamente, o desejo da maior parte dos empreendedores era ter uma loja repleta de clientes, a grande expectativa atual é a entrada para o mundo do e-commerce, que vem se mostrando cada vez mais promissor. Recentemente, as vendas online têm contribuído para o orçamento de diversos atacadistas e varejistas, sendo que muitas migraram para esse universo e abriram mão das lojas físicas.

 

Para dar uma forcinha e ajudar você, empreendedor, a ingressar com força total no universo das lojas virtuais, trouxemos abaixo 7 dicas. Confira!

 

Divulgação

 

Conheça o nicho no qual quer atuar

Antes de finalizar os preparativos e colocar a sua loja no ar, obtenha o máximo possível de informações sobre o nicho e pesquise bem sobre quem é o seu público. A conclusão dessa etapa aumenta significativamente as chances de sucesso do seu negócio.

 

Atualize a sua loja virtual

Para conquistar espaço e público, atualize o seu e-commerce regularmente – utilize boas imagens dos produtos e opte por interfaces simples e intuitivas, que facilitem ao máximo a experiência do usuário. Além disso, invista em táticas bacanas para conquistar o cliente, como descontos, políticas de fidelidade e compras recorrentes.

 

Invista no social commerce

Hoje, como boa parte dos consumidores está presente nas redes sociais, é imprescindível que a loja marque presença nas mídias mais importantes, como Facebook, Instagram e Twitter.

 

Monitore a loja regularmente

É importante monitorar todas as ações do seu empreendimento online com ferramentas de análise de dados de tráfego e conversão. Somente a partir desse levantamento é possível ter retornos sobre os investimentos feitos em cada campanha e contar com uma base concreta para a futura tomada de decisões.

 

Realize um curso de e-commerce

Para se aprofundar no assunto e ter uma noção melhor sobre o mundo do e-commerce, vale fazer um curso como este. O conteúdo e estrutura desse tipo de curso é ideal para aprender técnicas que ajudarão a melhorar as vendas e compreender de forma mais clara o dinamismo dos mecanismos de busca, particularidades mercadológicas e relacionamento com os clientes.

 

Trabalhe a User Experience (UX)

Muito conhecido entre aqueles que trabalham com e-commerce, o termo User Experience (UX) refere-se à experiência que o usuário tem no site. Ela é aplicada na loja virtual através da usabilidade dos recursos, do design (que pode simplificar ou não a compra) e da negociação satisfatória. É fundamental que todo e qualquer e-commerce faça essa avaliação para aperfeiçoar a experiência do cliente e oferecer a ele um serviço de excelência.

 

Transmita confiança

Para que o cliente sinta segurança total em sua loja, esteja na Ebit, consultoria que avalia a satisfação dos consumidores em suas compras online e classifica os e-commerces brasileiros. Lembre-se: nada de economizar nos selos de segurança!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.