em

6 de maio é data-limite para regularizar título 

Eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. O prazo final para regularizar a situação termina no próximo dia 6 de maio e, até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que pouco mais de 3% do total de eleitores nesta situação compareceram aos cartórios eleitorais de todo o país. Do total de 2,6 milhões de brasileiros em situação irregular, apenas 84.596 já conseguiram evitar o cancelamento. 
Em Ponta Grossa são 4.613 eleitores das três zonas eleitorais que precisam regularizar sua situação perante a  justiça eleitoral, e mais 11 eleitores de Carambeí. O chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral do Paraná, Fabyano Alberto Stalschmidt Prestes, explica que ainda não é possível estimar deste total de eleitores, quantos já regularizam a situação, já que a regularização pode ser feita em qualquer cartório eleitoral do país. 
O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas: a pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Para regularizar a situação, os eleitores devem procurar o cartório eleitoral de segunda a sexta-feira, entre as 12 e 19 horas. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.