em

Witmarsum investe em estilo de hospedagem europeu

Numa propriedade rodeada pela exuberante Campos Gerais, o casal de empreendedores Johne e Evelyn Janzen Hamm realizaram um antigo sonho: transformaram a propriedade e residência do casal num espaço para hospedagem familiar, com descanso, lazer, gastronomia, turismo e um pouco de cultura alemã. Para completar, passeios a cavalo e uma cachoeira de tirar o fôlego. Desta forma, os empreendedores criaram uma pequena pousada no melhor estilo europeu para atrair turistas e curiosos pelos encantos da inusitada comunidade fundada por alemães menonitas. Conversamos com Johne e Evelyn, bons exemplos de  empreendedorismo e renovação.

Inicio do empreendimento

Há 16 anos surgiu a ideia de fazermos uma pousada, mas na época, nem passava pela cabeça dos colonos que algum dia existiria a possibilidade de turismo em nossa pacata comunidade. Começamos a convencer a todos a criar uma pousada em nossa casa, como se faz na Alemanha, os chamados ‘gasthaus’. No inicio, tivemos algumas contrariedades em receber pessoas estranhas em nossa própria casa.

Do sonho para a realidade

Para o sonho se tornar realidade vendemos o carro e compramos todo o enxoval e móveis para os 4 quartos dos 6 existentes em nossa casa.  Não foi um começo animador, pois nosso primeiro hóspede chegou depois de 3 meses de espera. A ideia inicial de atender em nossa casa, mas depois de 3 anos construímos uma recepção, os quartos viraram suítes com banheiro privativo, sendo dois quartos com varandas.

Hospedagem familiar

Hoje temos hóspedes constantemente e o que atrai e eles se encantam é o silêncio e a do paz em nosso espaço. Todos os sábados , domingos e feriados oferecemos passeios a cavalo até uma cachoeira. Além de um café da manhã com bolos tradicionais da nossa família, pães, doces e salames artesanais feitos na colônia.

Planos para o futuro

Acabamos de finalizar a obra do nosso salão de eventos, onde podemos atender 150 pessoas, sendo 50 no interior do salão e 100 no espaço externo com possibilidade de instalação de tendas e um espaço lounge. Neste espaço de eventos destacamos  a especialidade da casa, que é a costela e cordeiro no fogo de chão, mediante agendamento, além da tradicional ‘apfelstrudel’ feita em nossa cozinha e servida no café da manhã. Mais informações: www.pousadacamposgerais.com.br

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.