em

Tome cuidado para que o diferencial não seja de natureza negativa!

Minha ideia

O pior diferencial que uma empresa pode construir é, sem dúvida alguma é o diferencial em que o gestor da empresa, acredita que sua ideia é revolucionária, mas somente ele a admira. Em bom português, significa que algumas vezes o gestor é tão apaixonado pela ideia do diferencial que acaba se cegando, acaba fechando os próprios olhos, tampando os próprios ouvidos e renunciando a qualquer tipo de argumento que tenta levá-lo a um grau de sanidade, a um grau mais próximo da realidade.

Depois da ruína

Eu já vi gestores chegarem ao cúmulo de demitirem profissionais da sua equipe que tentaram alertá-los sobre o quanto era insano o seu comportamento, a sua ideia, a sua noção de diferencial. Somente depois que a empresa vai a ruina é que esse gestor tenta de alguma maneira compreender o que aconteceu. Portanto, a recomendação de hoje é a seguinte, se você é gestor de uma empresa e acredita no diferencial que está construindo, preste atenção! Há uma diferença muito tênue, muito sensível entre ser teimoso e ser alguém persistente.

Sem teimosia

Quando o diferencial é bom e é aceito pelos clientes, ser persistente significa tentar viabilizar esse diferencial, já quando o diferencial não é reconhecido por alguém, além do seu próprio criador, trata-se de teimosia e essa gera apenas desperdício, sem nenhum tipo de resultado. Pense nisso, e construa seu diferencial!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.