em

Sou jovem e quero saber: por onde procurar emprego?

Honestos

Alguns jovens entendem, erroneamente é claro, que a procura do emprego deve acontecer quando está na fase de estágio da sua faculdade ou mesmo quando ele já se formou. Acontece que na prática poucos jovens têm consciência de que a busca do emprego começa justamente quando você entra na universidade ou ainda lá no ensino médio. Há uma maneira muito fácil de você entender. Todos os dias numa sala de aula as pessoas convivem num ambiente de total liberdade, mas os alunos tentam fazer algum tipo de imagem projetada, uma imagem diferente ora mais séria, ora mais dedicada para o professor, mas são extremamente honestos entre si.

Lembranças

Eles são transparentes. Eles sabem quem cola na prova, quem enrola na hora de estudar e, principalmente, eles sabem quem leva a sério tudo o que faz. Depois de certo tempo esses colegas poderão ser pessoas-chave na hora de contratar porque muitos dos seus colegas, mesmo estudando um curso na universidade podem não querer no futuro exercer aquela profissão. Podem inclusive assumir um cargo diretivo nas empresas da família e aí lembrar-se de você, lembrar-se de uma pessoa que se dedicava em sala de aula, que tinha preocupação em fazer tudo correto, honesto, sempre aberto com uma lisura ímpar.

Indicação

Uma pessoa, por exemplo, que quando perguntavam se iria colar dizia não, o correto é passar por mérito e esse é um troféu. Enfim, você vai perceber que o grande local para procurar emprego é junto aos seus amigos que, se não lhe contratarem, terão toda a honra e toda a tranquilidade e prazer de lhe indicar para várias empresas que conhecem. Resumindo, a busca do emprego começa em plena sala de aula.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.