em

Somando e Diminuindo

Bom dia!

Estamos inseridos em uma sociedade, a qual está alicerçada economicamente em números. Ao ligarmos a televisão, abrirmos o jornal, logo notamos, que a economia está estampada em muitas manchetes.

Vamos adquirir um produto e nos deparamos com termos, semelhante a taxa de juros, inflação, cartão de crédito, cheque especial e outros.

Você já parou para pensar, o que seria do mundo, se inexistissem os números? Como o mercado sobreviveria? Como o ser humano faria?

Em nossa vida, as quatro operações, estão sempre presentes. Algumas pessoas, preferem não arriscar, outras mais ousadas, se lançam e independente do resultado, já podem ser consideradas corajosas.

Todos os dias, precisamos somar ou adicionar motivos de agradecimentos, por inúmeras bençãos recebidas, pelo nosso alimento físico e espiritual, trabalho que realizamos, família que temos, amizades em geral, etc.

Em contrapartida, devemos subtrair ou diminuir, a tensão emocional, a amargura, o estresse, a falta de fé e o egoísmo.

Como consequência, conseguiremos dividir, um pedaço da nossa solidariedade, da alegria e companheirismo, com as pessoas próximas de nós. E neste item eu incluiria o pão material, o qual devemos também dividir, com os mais necessitados.

Pena, que muitas vezes, nestas contas intermináveis da vida, somente aprendemos a somar. Olhe para dentro, do seu guarda-roupa, por exemplo. Verá peças, que faz muito tempo, que não as utiliza e mesmo assim acumula. O mesmo valerá para calçados em geral. Será, que não é tempo, de fazer algumas baixas necessárias em seu estoque?

Ou de todos e todas, que aprenderam a multiplicar, mesmo que não tenham quase nada. Vemos pessoas assim em vários lugares, as quais tinham 1001 motivos para reclamar e preferiram exaltar a vida, através de boas ações.

Nas contas da existência terrena, é preciso uma boa dose de ânimo, perseverança, presença de Deus e planejamento. Quantos reclamam dos salários baixos, mas não vivem sem gastar em coisas supérfluas?

Ou compram alimentos, para dias depois, lançar tudo na lata do lixo. Será que isto é correto? Tenho certeza que não. É preciso ir além.

E finalmente, após as etapas anteriores, conseguiremos multiplicar as nossas conquistas e nosso existir será preenchido de júbilo e dádivas, mostrando que somos pessoas que fazemos a diferença, neste mundo muitas vezes frio e dominado pelos números e dinheiro.

Que tal, pensarmos as quatro operações assim?

“A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.”

(Juan Luis Vives)

Terça feira minha gente querida.

Ao nosso redor tudo subindo de preço rapidamente.

E muitos(as), não encontraram a crise ainda.

Tomara que logo achem, antes que seja tarde demais.

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: [email protected]

(Ilustração deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.