em

Software de gestão revoluciona o uso do sistema integrado para pequenas e médias empresas

Atento às últimas tendências na área de Tecnologia da Informação, o empreendedor Carlos Alberto Felber, sócio e diretor de empresa paranaense líder no segmento de assistência técnica para impressoras, decidiu comercializar, no mercado paranaense, um software de gestão capaz de revolucionar os custos e as facilidades no manuseio para as pequenas e médias empresas. A estratégia de diversificação foi possível graças a uma parceria com dos gigantes da área de software, com sede em Porto Alegre e escritórios em todo o Brasil.

Como surgiu a parceria e quais forças de negócios ela deve movimentar?

Há tantos anos prestando serviços de assistência técnica no mercado de impressoras e projetores em Curitiba, identificamos uma solução inédita em tecnologia da informação para micro, pequenas e médias empresas. Originalmente, a parceria tem seu foco no desenvolvimento e implantação de um sistema integrado de gestão empresarial (ERP, na sigla em inglês de enterprise resource planning), que até hoje é o principal produto deste grupo de Porto Alegre. Posteriormente, foram criadas marcas complementares, que oferecem soluções em marketing digital que produzimos, também sites, lojas virtuais e aplicativos móveis.

O que este software de gestão tem de particular ou único, comparando com os outros?

O principal produto responsável pela diversificação da nossa empresa destaca-se, entre seus diferenciais, as ferramentas de flexibilidade agregadas ao sistema, onde cerca de 90% dos requisitos/alterações demandados pelo cliente durante o processo de implantação são implementados pelo próprio usuário ou técnicos de implantação. Recursos como criação de processos automatizados, inclusão de campos em cadastros, tabelas, botões, criação relatórios e gráficos personalizados são facilmente implementados através das ferramentas. O resultado disso são implantações mais rápidas e com muito menor custo para as pequenas e médias empresas.

Por que o interesse no mercado paranaense?

Curitiba tem o 4º maior PIB entre as capitais brasileiras e destaca-se por ter a economia mais forte do Sul do país. Além de capital, possui cidades de médio e grande porte, a exemplo de Ponta Grossa e a região de Campos Gerais, que exibem prosperidade não só no agronegócio. No entanto, existem outros fatores que levam a esta parceria, visando resgatar ao mercado paranaense a pujança, que diz respeito à cultura empresarial. Acreditamos que existem muitas similaridades com os principais mercados onde atuamos, que é Rio Grande do Sul e São Paulo. Nós acreditamos que o empresariado paranaense reúne, entre outras características, o empreendedorismo arrojado, típico do paulista, e a obsessão por resultado, genuíno da cultura gaúcha.

Qual a importância desta parceria numa atuação nacional?

Escolhemos a parceria porque possui uma estrutura bastante robusta. Em São Paulo, a empresa mantém suas filiais estratégicas, contando com equipe técnica e comercial. Além disso, possui 12 unidades de negócios distribuídas por diversos Estados brasileiros.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.