em

Soberano nas Eliminatórias, Brasil já pensa na Rússia

 

 

 

Enfim, o futebol brasileiro vem dando o ar da graça com a classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússia. Sob o comando do técnico Tite, a Seleção Brasileira deslanchou nas Eliminatórias, com sete vitórias seguidas – um recorde para o treinador. Sobre tudo, a tal ‘neimardependência` não é mais tão enfadonha. O time sabe jogar e parece que os jogadores entenderam a nova mensagem. Bater o Uruguai por 4 a 1, em Montevidéu e de virada, é uma façanha.

Claro, ainda tem muita lenha para queimar até a Copa do mundo de 2018. O Brasil está renascendo depois do 7 a 1 e ainda precisa ser mais testado, especialmente contra os europeus. É inegável que todos imaginam que, um dia, a hora da Alemanha vai chegar. Mas, até esse dia, muita coisa ainda deve ou pode acontecer.

O fato é que o Brasil vem reconquistando aquele velho respeito. Não há quem pense diferente disso, pelo menos aqui na América do Sul. Além de vencer, o time está jogando como Brasil. Faltam mais cinco jogos até o fim das Eliminatórias. Isso abre aquela oportunidade para que especulem usar as últimas partidas como laboratório. Vai começar a farra dos palpiteiros de plantão. Mas, oportunamente, todos simpáticos ao futebol apresentado pela equipe canarinho. Afinal, Tite é um bom camarada! Não é mesmo? Sem dúvida. Educação é tudo.

Contra os temidos uruguaios, Neymar jogou um bolão. Marcou um golaço, assim como o volante Paulinho, que, aliás, fez três no lendário Centenário, em Montevidéu. O mais interessante de tudo foi ver o time com postura ofensiva quando tinha a posse de bola, mesmo vencendo por 3 a 1. É isso aí, mais uma vez provando que a melhor defesa é o ataque. Vem Copa do Mundo aí…

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.