em

Seres “Difíceis” e Nada Humanos

Bom dia !


Existem coisas que dinheiro nenhum deste mundo capitalista poderia comprar. Uma destas coisas é a sinceridade. Pessoas sinceras sofrem mas são melhores com certeza. Outra destas coisas é a alegria verdadeira.

Dinheiro traz “felicidade” mas não compra um coração agradecido, uma família “perfeita” ou a verdade acima de tudo e de todos.


Dinheiro não compra vidas queridas perdidas para sempre, como vimos nas últimas horas aqui na cidade e em tantos outros lugares ao redor do mundo.

Imaginem vocês se pudéssemos passar o cartão de crédito ou débito e resolver todas as eternas dificuldades desta vida terrena, como se fosse um passe de mágica?

Sem dúvida, uma excelente mas utópica ideia.

“Quem for levado ao dever pela convicção provavelmente não cometerá o injusto nem em segredo nem abertamente.”

(Demócrito de Abdera)

Separei alguns instantes na noite de ontem para assistir ao jornal. Fiquei assustado com tantas notícias deprimentes, negacionismos baratos que estão saindo caros demais. Também observei uma senhora de 90 anos no Reino Unido tomando a vacina e agradecendo o presente de natal antecipado. E também um senhor de idade com nome de famoso William Shakespeare. O mesmo tomou a vacina e soltou um largo sorriso. Certas imagens entram em nossa memória para nunca mais sair. Enquanto uns brigam, outros vivem. Em um futuro próximo, saberemos quem estava certo e quem estava errado. É só aguardarmos com paciência!

Excelente quarta feira de reflexões aos leitores e leitoras!

Emerson Pugsley

(Ilustração deste post emprestada da internet).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.