Mas não é o sonho?
Embora possa parecer estranha, a preocupação exclusiva com a qualidade realmente pode prejudicar um funcionário. Isso acontece quando a pessoa não consegue diferenciar atividades corriqueiras daquelas tarefas realmente importantes. Em qualquer tipo de situação esse profissional demonstra a mesma preocupação com a qualidade do seu trabalho. Mas, ter um profissional sempre preocupado com a qualidade do seu trabalho não é o sonho de qualquer empresário? Esse é um sonho que pode se tornar um pesadelo se não for devidamente gerenciado.
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Inadmissível
Primeiro porque pode gerar custos desnecessários para a empresa. Isso acontece quando materiais são utilizados indevidamente. Um bom exemplo é daquele funcionário que costuma utilizar apenas impressos novos da empresa para gerar qualquer tipo de informação para os colegas. Para um profissional que utiliza o bom senso, um rascunho já seria o suficiente. Já, para esse colega estressado com a qualidade isso não é admissível. O raciocínio predominante é de que ele faz bem feito ou então prefere não fazer. Há também o problema da velocidade de resposta. Normalmente um funcionário se preocupa apenas com seu ritmo de qualidade acaba não sendo flexível o suficiente perante as necessidades da empresa.
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Desgaste
Por consequência acaba se transformando numa espécie de obstáculo interno quando o assunto é cumprir prazos. Ele se torna o resmungão oficial da empresa porque sempre solicita prazos para realizar qualquer tarefa. No final o que acaba acontecendo é que ele se desgasta com a gestão por passar a imagem de um profissional que é limitado. Por isso, a dica de hoje é para que se entenda que trabalhar com qualidade é saber a diferença entre o que é desejável e aquilo que é possível dentro do tempo que uma empresa tem. Para a coluna Visão Empresarial
Luciano Salamacha