em

Salada de competições obriga clubes a definir suas prioridades

Na salada de campeonatos disputados a cada temporada, uma questão que sempre vem à tona é sobre qual deles acaba sendo mais importante, considerando o momento de cada clube. Nesse cenário surgem  competições como a Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Claro, para o torcedor, ganhar tudo é o ideal. Mas, obviamente existem diversos outros fatores que influenciam tudo, gerando causa e conseqüência.

A CBF definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, reunido pela primeira vez  nesta fase do mata-mata nacional oito clubes que já levantaram a taça. No total são 18 títulos em 27 edições. Só no confronto entre Grêmio e Palmeiras somam-se sete títulos da Copa do Brasil, quatro deles do Tricolor Gaúcho. O outro jogo desta chave será Corinthians x Cruzeiro. Do outro lado estão Atlético Mineiro x Juventude e Santos x Internacional.  Não sobrou pra ninguém do Rio de Janeiro.

Desta forma, o Colorado gaúcho e o Cruzeiro são os que talvez sintam mais o drama do tal dilema da prioridade. No momento, jogam o Brasileirão desesperados para escapar do rebaixamento, enquanto o Juventude, em particular, busca subir de divisão. Por outro lado, o Atlético Mineiro ainda sonha com o título do Brasileirão, assim como o próprio Palmeiras. Até certo ponto, cômodos no Brasileirão, Grêmio, Corinthians e Santos estão na expectativa de qualquer coisa. Já o Fantasma de Vila Oficinas está na decisão da Taça FPF Sub-23, de olho na série D, C…

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.