em

Quando todos querem ser atendidos ao mesmo tempo?

Redobrar as atenções
Na época do natal é comum que as lojas de varejo encham-se de clientes, todos querendo ser atendidos ao mesmo tempo, porém enganam-se aqueles que acham que estes clientes querem que a compra seja rápida. O que eles querem é ter atenção ao mesmo tempo. Para entender, imagine a seguinte cena: um cliente chega numa loja onde um vendedor está atendendo um cliente e há mais dois na fila que sabem que terão de esperar para serem atendidos. E é o que eles fazem. Esperam pacientemente enquanto que o vendedor nem sequer lhes dirige um olhar.

Mostrar carinho pelo cliente
É provável que estes clientes desistam de esperar pelo simples motivo de não terem recebido atenção. Imagine outra cena: o mesmo comprador vai até outra loja onde também um vendedor está atendendo um cliente e outros dois aguardam. Entretanto este vendedor lhe dá atenção o tempo todo solicitando que aguarde mais um minuto, solicitando sua compreensão porque a loja está cheia e tão logo ele termine de atender os outros clientes irá atender com o maior prazer todas as necessidades desse comprador. Convida-o a visitar a loja, visitar outros departamentos e pede pacientemente que ele aguarde.

Contagiar pela educação
É provável que esse cliente não apenas aguarde como também compre mais produtos do que gostaria. É simples. Na época do natal as pessoas se deixam contagiar pela boa vontade, pela boa educação, pelo bom atendimento. É nesta hora que um comerciante, um profissional de vendas, conquista clientes para todo o ano seguinte. É hora de mostrar quem é profissional e quem não passa de um amador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.