em

Novo ano- vida nova?

Lílian Yara de Oliveira Gomes – CRP 08/17889

Toda a passagem do tempo, principalmente de ciclos, nos leva a novas metas, novos desejos, novas expectativas, novos projetos e sonhos. Importante se faz, estabelecer também critérios os mais concretos possíveis, para que as metas, projetos e desejos possam ser alcançados e para isso pensar, analisar e escolher dentro da realidade concreta e não só imaginária.

Sabemos que funcionamos na tríade: pensar – sentir – agir. O que acontece primeiro? Será que sempre pensamos, depois sentimos e depois agimos? Ou quando tomamos consciência, já fizemos… e daí que vamos sentir as consequencias e daí sentir o impacto emocional da ação?

O ano novo, simbolicamente marca um recomeço, nos dá uma nova chance de fazer diferente ou de manter o que sempre deu certo, nos realiza, atinge as nossas metas e projetos e/ou nos faz deixar no passado tudo que nos fez infeliz, foi ruim. Porém, podemos ter vida nova e recomeçar todo dia, a qualquer momento. Aquilo que queremos mudar em nós e na nossa vida, não depende do calendário e sim do desejo pessoal.

E, dessa forma, poderemos ter uma vida nova, pois só depende do real desejo de mudar!

Vida nova! O que é que muda? “De nada adianta crer que o nosso ano será novo, se nossas atitudes forem as mesmas”. Para que a vida seja nova, as atitudes deverão ser novas, os desejos e escolhas deverão ser bem avaliados, os espaços poderão ser ampliados ou diminuídos.

Portanto, já que o ano é novo, prestemos mais atenção em nós mesmos, façamos a diferença para nós e para o outro e dessa forma, faremos do ano novo uma nova vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.