Nem sempre
Ter tempo de trabalho não significa que uma pessoa está envolvida em vícios e possui uma
memória curta que prejudica bons negócios para a empresa. Conheço profissionais que sabem reagir e se atualizar como ninguém, pessoas que não deixam o dia-a-dia e as más experiências tomarem conta do comportamento.
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Impondo desafios
Elas preocupam-se mais em olhar para o futuro tentando acertar do que perder tempo com discussões sobre o que já aconteceu. Um bom exemplo é do Osvaldo, que com mais de 20 anos de empresa está sempre se desafiando. Ele nunca fala frases do tipo: isso nós já tentamos antes e, portanto, não vale mais a pena. É o mais empolgado da equipe e sempre compartilha que quem tem memória para lamentar erros não cresce na empresa, assim como quem tem memória para vangloriar-se do que já fez.
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Usando a competência
Deve-se usar a memória para aprender com erros passados e esquecer as conquistas de ontem. Acertar amanhã e hoje depende da sua força de vontade e competência, e não do que você fez de certo ou errado no passado.
(Luciano Salamacha)