em

Potencial consumidor de PG

Ponta Grossa ganhou papel de destaque em uma recente pesquisa encomendada pela Associação Comercial do Paraná (ACP), que mostra os lojistas como os mais otimistas para as vendas de fim de ano.

O resultado mostra que os ponta-grossenses são os mais otimistas, prevendo um aumento de 12% no faturamento em relação ao mesmo período de 2012. O percentual está acima da média estadual de 9%.

Os números são superiores a centros maiores e de qualquer outro polo comercial paranaense. Segundo o levantamento, em Curitiba os lojistas apostam num aumento de 10%; em Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá de 9% e em Londrina de 8%. Outro dado positivo é em relação à confiança dos comerciantes, onde 70% mostraram-se confiantes no crescimento das vendas. Em Ponta Grossa este percentual é ainda maior, 91,2%.

Tamanho otimismo pode ser interpretado sob diferentes aspectos. O primeiro deles é o latente crescimento do município nos últimos meses – e anos. Ponta Grossa vem recebendo investimentos significativos, incluindo aí também redes de cadeias lojistas, como shoppings e hipermercados. O fato é que o potencial consumidor do ponta-grossense está em evidência, conforme a própria pesquisa da ACP atesta.

A expectativa agora é que todo este otimismo do comércio de Ponta Grossa se confirme, e as vendas de fim de ano senão atinjam as metas previstas, ao menos façam com que o setor ostente um crescimento que ateste a força econômica que o município vem apresentando nos últimos meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.