em

Por que devemos parar de falar mal do nosso País?

Ouvir falar

Quem viaja bastante sabe do que eu estou falando. Cada vez que você está numa fila, numa cidade qualquer e as coisas começam a não funcionar, sempre tem alguém para dizer: tinha que ser no Brasil! Garanto que se fosse no exterior as coisas seriam bem diferentes. Acontece que na maioria dos casos a pessoa que está falando isso sequer já pôs os pés fora do nosso país e ai é muito fácil, pelo que ouve dizer, acreditar que as coisas fora do Brasil funcionam simplesmente de maneira perfeita enquanto que no Brasil há uma dificuldade muito grande para que isso aconteça.

Com quem comparar?

Eu vou explicar de outra maneira. Todas as vezes que uma pessoa, que um profissional, não reconhece em si mesmo grandes pontos fortes, pontos esses que são uma vantagem perante os competidores, ele está simplesmente fugindo da luta e já decretando antecipadamente que quer perder. Por isso, a minha recomendação para os profissionais e para os empresários é para que todas as vezes que quiser se comparar com alguém, compare consigo mesmo.

Oportunidades

Em primeiro lugar pergunte-se qual é o seu limite e determine que objetivos você quer conseguir. Na minha vida eu já percebi várias vezes que se tivesse estabelecido um objetivo sem sequer olhar para cima teria alcançado ele rapidinho, mas ao mesmo tempo teria deixado de aproveitar grandes oportunidades. Resumindo, em vez de ficar olhando para o lado, olhe mais para o espelho e procure explorar aquilo que você tem de bom sem achar, como diz o ditado popular, que a grama do vizinho é sempre melhor.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.