em

Por que combater menos será um excelente atributo dos profissionais pós-pandemia?

Conhecimento

Analise comigo a sequência do crescimento de um profissional. Todos, quando ingressam no meio corporativo estão isentos de muitas experiências e também carentes de conhecimento. Na medida em que a pessoa vai adquirindo conhecimento, vai vivenciando experiências boas e ruins, vai calibrando a sua capacidade de agir corretamente, de tomar decisões. Acontece que ao mesmo tempo em que a pessoa adquire esse conhecimento e adquire essa experiência, ela pode sem nem ao menos perceber também adquirir algumas crenças sobre o que pode e o que não pode fazer, sobre o que deve ou não deve aceitar para executar.

 

*****

Êxito

Então, quando surge um processo tão forte como esse agora de isolamento social, esse processo de pandemia que está mudando completamente a realidade das empresas, dos consumidores, dos clientes, fica claro que a pessoa que adotar a prática de combater menos, de questionar menos, de ser menos refratária a qualquer tipo de proposta que receba, por mais absurda que possa parecer e que, ao contrário, em vez de combater passar a ponderar mais, passar a avaliar mais todas as argumentações é sim um profissional que vai ter mais êxito. No momento tudo passa a ser possível no ambiente corporativo.

 

*****

Adaptação

Claro que temos de tomar cuidado para que isso não rompa a nossa escala de valores, mas temos de entender que novos modelos de negócios, exatamente nesse segundo estão sendo criados, estão sendo transformados, estão surgindo em cada atividade do meio econômico. Por isso a recomendação é que se você quer ser um profissional que estará devidamente adaptado e preparado para o período pós-pandemia não esqueça de que você deve a partir de hoje combater menos, o que não significa aceitar de pronto. Simplesmente é deixar de ser refratário e passar a ponderar mais tudo que te propuserem. Você vai perceber que automaticamente você estará mais adaptado, mais apto a potencializar o seu talento no período pós-pandemia.

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.