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Por que alguns funcionários não conseguem compreender o seu limite na empresa?

Simpatia inicial

Eu considero que um grande erro que muitos profissionais cometem, e não apenas eles, mas também seus gestores é acreditar que o limite no relacionamento interpessoal sempre será o mesmo. Quando um profissional é contratado pela empresa é normal que a alta gestão e também os seus colegas, novos companheiros de trabalho façam de tudo para recebê-lo bem. Significa falar mais ou menos assim: o que você precisar aqui na empresa, peça logo, pois somos uma equipe e estamos aqui para ajudá-lo.

 

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Entendendo errado

Ou então, o gestor querendo ser simpático, diz o seguinte: confio no seu potencial, por isso o contratei e quero que você procure usar muito sua criatividade para nos auxiliar a melhorar os processos aqui na empresa. Contudo, entre a teoria e a prática, existe um verdadeiro abismo. Primeiro porque o gestor não determinou com clareza qual é o limite do funcionário. Também os colegas contribuíram para que esse limite ficasse meio confuso. E o que é pior, na medida em que essa pessoa for trabalhando na empresa esse limite vai mudar, pois ontem aceitavam que você fizesse algo por não saber até onde poderia ir.

 

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Caindo na real

Hoje não. Querem que você compreenda claramente quais são as suas funções e não exceda, não venha com essa conversa de criatividade para tentar mudar o que já dá certo na empresa. Resumindo, quando um funcionário não consegue reconhecer os seus limites na empresa, a alta gestão tem de fazer a sua reflexão. Quando um funcionário age alem do que pode, pode ser também que o gestor tenha sinalizado que isso seria possível, não é mesmo?

 

(Luciano Salamacha)

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