em

Por que algumas pessoas valorizam demais o pouco que conquistaram na empresa?

Outra pessoa

É provável que alguns dos senhores leitores já tenha tido a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas que, quando conquistavam algo a mais dentro da empresa, mudavam o seu comportamento e passavam, a partir daquele momento, a ter uma maneira diferente de agir, de se relacionar com os seus colegas. E não se trata nem mesmo de arrogância. Na verdade a pessoa acha que a coisa mais importante do mundo naquele momento é a sua função, é o seu cargo.

 

*****

Priorizando o secundário

Pessoas que agem assim normalmente colocam em segundo plano todos os interesses das pessoas à sua volta. E aí não conseguem perceber o quanto magoam os seus colegas de equipe. Um dia desses presenciei um aluno que veio conversar comigo após uma aula. Por mais que ele desejasse falar comigo, detinha-se constantemente para atender ao celular, desculpando-se que aquilo era muito importante. Ficou evidente que ele não tinha intenção de me ofender, mas ainda assim ficou evidente que para ele tudo o mais era secundário.

 

*****

Valorize o presente

Pessoas que agem desta maneira podem cometer um erro muito sério: valorizar demais apenas uma determinada coisa, descartando todas as outras possibilidades. O problema é justamente quando essa situação tão valorizada acaba. Ele perde a função, perde a oportunidade na empresa e aí fica literalmente sem rumo. Portanto, a dica de hoje é simples. Sempre valorize o que você tem, mas nunca desdenhe o que os outros têm.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.