em

Por que a quarta-feira é o momento decisivo da sua semana?

Divisor

Imagine que você se dispõe a fazer uma caminhada. Sai de casa todo disposto a colocar saúde na sua vida e para isso vai além do limite. Hoje você quer caminhar muito. Acontece que toda pessoa que faz caminhadas sabe que deve calcular com precisão o trajeto que deve fazer na ida para conseguir fazer o mesmo trajeto na volta. Esse é justamente o papel da quarta-feira. Estamos no meio da semana, um divisor de águas entre o esforço do começo e principalmente a escassez do tempo antes que a semana termine. Por isso, preste atenção!

Revisão

Hoje é o dia que você não pode titubear, que você não pode perder tempo e é o dia em que você tem de tomar muitas decisões. Lembra-se daquela situação que você decidiu na segunda-feira, mas que na terça-feira ficou complicada? Hoje é o dia de você retomar a análise da segunda e se for o caso, reformar a sua decisão e partir para a luta. Quarta-feira não é um dia para indecisão. Ao contrário, é um dia de revisão, é um dia de afinamento, um dia em que você eleva a qualidade da sua decisão a partir do comportamento que teve nos dois primeiros dias da semana. Quarta-feira também significa que está perto o final de semana e o tempo está acabando.

Agir

Logo, objetividade é a palavra. Perda de tempo não é mais um assunto a ser ponderado. Chega de enrolar e comece a decidir, comece a fazer, caso contrário sua semana será frustrante. Mas, de outro lado, se você neste momento tomar algumas atitudes que sabe que deve ter e está se enrolando achando que ainda tem tempo vai perceber que podia ter decidido antes e já ter colhido os resultados da sua ação. Assim, menos pensamento e mais ação vão fazer a diferença nesta semana. Amanhã comentarei sobre o dilema da quinta-feira.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.