em

PERFEIÇÃO E IMPERFEIÇÃO, EIS A QUESTÃO?

            Todos nós já passamos por dificuldades, sejam de origem emocional, financeira, familiar e conjugal. Sempre costumamos ouvir críticas e comentários maldosos, os quais muitas vezes nos destroem completamente.

         Passamos dias, meses e anos tentando digerir fatos que ficaram armazenados em nossa consciência, em grande maioria, pequenas coisas que não mereciam ser lembradas.

         Pior ainda, quando sentimos raiva das pessoas, costumamos “levá-las até para a cama”, com todo respeito, pois ao deitarmos, ficamos cultivando ódio em nossos corações e mentes, ao contrário de perdoarmos.

         Será que a perfeição existe? Será que um dia veremos um mundo perfeito? Qual é a metodologia da existência perfeita? Independente de sua religião, você deve sempre pensar em Deus, pois a vida nos leva a caminhos perigosos e muitos precipícios podem surgir a nossa frente.

         Imperfeitos nós somos, aliás sempre a história nos mostrou, desde o começo, já erramos. Então vemos Adão e Eva no paraíso e a desobediência prevalecendo até os dias atuais.

         Qual é a sua visão pessoal do assunto em destaque? O que você entende por ser imperfeito? Qual é a melhor direção a ser seguida?

         Muitos buscam um casamento perfeito, um namorado ou namorada perfeitos, mas esquecem de buscar um espelho e fazer um exame interior em seus valores e atitudes.

         Querem o prazer mas não o buscam como deveria ser. Entregam seus corpos e mentes a pessoas sem qualquer vínculo. Depois vem as trágicas consequências de poucos minutos de uma falsa e passageira alegria.

         Muitos querem a vida, semelhante a uma rua cheia de bonitas vitrines. É só escolher, pagar e levar para casa. Bem complicado este mundo no qual vivemos.

         Quantos reclamam o tempo inteiro de Deus, não o buscam em espírito e verdade e blasfemam o tempo todo. Em nenhum lugar está escrito, que não teríamos problemas aqui na terra. Estes fazem parte do nosso existir. E a morte também. Quantos e quantas, vão embora deste mundo, sem nunca ter buscado uma fé?

         Vocês podem então me dizer, que cada um é livre. Concordo plenamente, mas também aproveito para dizer que a “semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

         O escritor, com todas as suas imperfeições, deseja a vocês uma semana recheada de felicidade. O restante corremos atrás.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.