em

O que você pode aprender assistindo a um ‘reality show’?

Apenas entretenimento

Assistir a um reality show na TV não pode ser considerado, pelos menos a princípio, como um aprendizado produtivo. Primeiramente porque se percebe claramente que as vaidades humanas são levadas ao pico máximo, que as pessoas são estimuladas ao negativo e, ainda, que a competitividade é ensinada de maneira negativa. Para alguém ganhar, obrigatoriamente outro tem de perder. Porém, se de um lado esse programa não pode ser considerado instrutivo e apenas entretenimento, de outro um olhar crítico pode trazer vários alertas, várias lições sobre como não se comportar no dia-a-dia corporativo.

Tendência ao negativismo

Analisando o programa, percebe-se que o ser humano tem uma tendência natural a receber estímulos negativos com mais freqüência, ou seja, toda vez que convidam para falar mal de uma pessoa a tendência é que se acabe caindo nesse conto e termine se envolvendo numa provocação que só vai construir inimizades e problemas na carreira. Percebe-se ainda, também, que as pessoas que reagem impulsivamente, de maneira emocional, tendem a ter mais problemas do que aqueles que conseguem respirar um pouquinho mais e pensar antes de querer tomar uma atitude.

Menos emoção

Logo, a reação emocional seguida do estímulo negativo são duas características extremamente comuns no meio corporativo e se você começar a controlar melhor esses dois aspectos reagindo com menos emoção aos estímulos negativos para falar mal de alguém, tenha certeza de que terá um grande ganho na sua carreira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.