em

O que um profissional pode fazer para sua carreira em tempos de crise?

Aproveitar

Para algumas pessoas, crise significa problema, tempo de austeridade em todos os custos e principalmente: crise é uma época em que todos os investimentos devem ser cortados. Acontece que um profissional de verdade também entende que é na crise que todo o tempo disponível deve ser aproveitado para se preparar e se qualificar para quando a crise passar e efetivamente aproveitar todas as oportunidades que surgirem. É por isso que a minha recomendação de hoje para os profissionais é aproveitar cada minuto que você tem durante o período de baixas vendas, de baixo volume de trabalho, para analisar o que pode aprender nesses momentos.

Menos burocracia

Eu já vi situações de períodos de baixa de movimento nas lojas, onde muitos gerentes e muitos profissionais aproveitaram para analisar melhor os produtos, estudar melhor os concorrentes, e até mesmo rever todos os processos internos. Neste período de crise, efetivamente o Brasil precisa de fluidez, precisa que todos os processos fluam de maneira extremamente racional, simples, direta, sem ter muita burocracia que impeça que os resultados aconteçam no menor tempo possível e com a menor energia gasta também possível.

Qualifique-se

Por isso, preste atenção! Em tempos de crise é importante que você assuma o seu papel de desenvolvimento pessoal, que passe a buscar mais conhecimento para se qualificar, pois quando tudo isso passar haverá tantas oportunidades que a sua reclamação será justamente essa: falta de tempo para aprender coisas novas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.