em

O que faz alguns nunca pararem de se aperfeiçoar?

Melhoria no desempenho
Toda vez que se fala em gestão não se pode deixar de mencionar figuras tipo Peter Drucker, um dos grandes gurus sobre gestão e administração que o mundo já teve. É dele a seguinte frase: Não tente mudar a si mesmo, você dificilmente vai conseguir. Lute para melhorar a maneira como desempenha seu trabalho. Tente não aceitar trabalhos que não possa executar ou cujo desempenho será apenas sofrível.

Aperfeiçoando talentos
Drucker queria dizer que algumas pessoas ficam procurando encontrar o estágio perfeito de profissionalismo. São pessoas que invés de olhar para si mesmas, se preocupam mais em ser o personagem correto, aquele que todo mundo vai gostar. Drucker por sua vez dizia para não tentar ser aquilo que não é. Ao contrário, descubra os seus pontos fortes. Descubra no que você é bom e principalmente, tente evitar ao máximo a mudança do seu estilo de vida. Apenas busque aperfeiçoar-se. Busque explorar os seus talentos.

Nunca se atinge o máximo
E é justamente isso que faz a diferença entre o profissional que nunca para de estudar e aquele profissional que acha que atingiu o seu limite na vida. Eu costumo brincar sobre isto, e aqui tenho a ousadia de complementar a frase de Drucker, dizendo o seguinte: aquele que acha que já atingiu o estágio máximo de profissionalismo na sua vida, na verdade a única coisa que alcançou, foi a arrogância.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.