em

O que é melhor para uma empresa: alguém competente ou alguém de confiança?

O gestor analisa

Vale sempre lembrar que no mundo empresarial a rotina é a tomada de decisão. Significa que todo empresário, todo gestor, todo profissional, a cada segundo é exigido a escolher entre várias alternativas disponíveis na sua frente. Um destes tipos de decisão é quando um gestor tem de escolher entre ter um profissional que é mais competente, porém não tão assim de confiança e um profissional que não demonstra ter tanto desempenho, ter tanta produtividade, mas que em contrapartida é uma pessoa que se demonstra extremamente confiável.

 

*****

Atingir resultados

E aí vem a questão: o que é melhor ter na empresa? Em primeiro lugar é importante lembrar que competência é o que faz uma empresa atingir resultados em curto prazo. É com a competência, com a obtenção de resultados, com a produtividade de um profissional que uma empresa consegue honrar seus compromissos e continuar existindo, continuar de portas abertas. Também é verdade que essa mesma competência quando mal canalizada e quando não conduzida por um profissional de qualidade e de confiança pode gerar mais prejuízos para a empresa do que propriamente resultados.

 

*****

Receber treinamento

Ainda assim, profissionais competentes são necessários para que uma empresa toque seu dia-a-dia. E como é que fica o profissional que é de confiança? Bom, meu amigo, somente confiança sem resultados não serve. É necessário que esse profissional receba orientação clara e principalmente treinamento para converter a sua confiabilidade em resultados. Resumindo, na hora de pagar contas, por incrível que pareça uma empresa pode acabar preterindo da confiança em nome da competência.

 

(Luciano Salamacha)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.