em

O MAIOR MILAGRE DE JESUS

. — Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Os outros disseram: Também nós vamos contigo.

Foram-se e entraram numa barca; mas, naquela noite, nada apanharam. Ao amanhecer, Jesus apareceu à margem sem que seus discípulos conhecessem que era

Ele. — Disse-lhes então: Filhos, nada tendes que se coma? Responderam-lhe:

Não. Disse-lhes Ele: Lançai a rede do lado direito da barca e achareis. Eles

a lançaram logo e quase não a puderam retirar, tão carregada estava de peixes.

Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor. Simão Pedro, ao ouvir que era o Senhor, vestiu-se (pois que estava nu) e se atirou ao mar. — Os outros discípulos vieram com a barca, e, como não estavam distantes da praia mais de duzentos côvados, puxaram daí a rede cheia de peixes. (João, 21:1 a 8.)

Depois disso, Ele os conduziu para Betânia e, tendo levantado as mãos, os

abençoou — e, tendo-os abençoado, se separou deles e foi arrebatado ao céu.

O maior milagre que Jesus operou, o que verdadeiramente atesta a sua superioridade, foi a revolução que seus ensinos produziram no mundo, malgrado a exiguidade dos seus meios de ação.

Só fazia o bem e isso não o punha ao abrigo da malevolência, que dos próprios serviços que Ele prestava tirava motivos para o acusar. Condenado

ao suplício que só aos criminosos era infligido, morre ignorado do mundo, visto que a História daquela época nada diz a seu respeito.

Nada escreveu; entretanto, ajudado por alguns homens tão obscuros quanto Ele, sua palavra bastou para regenerar o mundo; sua doutrina matou o paganismo onipotente e se tornou o facho da civilização. Tinha contra si tudo o que causa o malogro das obras dos homens, razão por que dizemos que o triunfo alcançado pela sua doutrina foi o maior dos seus milagres, ao mesmo tempo que prova ser divina a sua missão. Se, em vez de princípios sociais e regeneradores, fundados sobre o futuro espiritual do homem, Ele apenas houvesse legado à posteridade alguns fatos maravilhosos, talvez hoje mal o conhecessem de nome.

 

Fonte: do Livro A Gênese de Allan Kardec – Capítulo XV.

 

  • A SEFAN apresenta nesta manhã, às 10 horas, Alberto mayer, colaborador  da Instituição que abordará o tema A GÊNESE. Participe amigo leitor!
  • EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL NA SEFAN – Aos domingos, às 10:00 horas da manhã.

A criança evangelizada é árvore que produzirá bons frutos.

MOCIDADE ESPÍRITA NA SEFAN – todos os sábados às 16 hs., na Rua Santos Dumont, 646, altos. Eclesiastes 12.1 –  Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

=====================================================================

BOM DOMINGO! MUITA PAZ!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.