em

Não se permita fazer menos que o máximo em cada coisa que você praticar!

Fixe

O Brasil tem um idioma extremamente complexo e nós ainda, nos damos ao luxo de pegar palavras e transformarmos em verbos. Assim, um desses neologismos, essas novas expressões que surgiram no Brasil, eu gostaria que você fixasse na sua mente agora: não se apequene, isto é, não se torne pequeno. Isto é importante porque eu sugiro fortemente que você coloque no seu planejamento para o ano que vem não se permitir fazer menos do que o máximo que você pode fazer em cada ato que praticar. Isso é muito importante e eu explico por quê.

Nada pela metade

Primeiro porque quem não faz o máximo às vezes faz apenas o mínimo e, ao fazer o mínimo, o resultado pode não ser relevante, pode não ser o suficiente e aí é muito pior você ter de voltar para consertar, reformar ou até mesmo fazer tudo de novo. A lei que deveria predominar na sua vida a partir de agora deveria ser se esforçar ao máximo em cada pequena coisa que fizer e não aceitar fazer nada pela metade ou com menos do que a maior qualidade possível. Isso não significa ser perfeccionista, mas apenas valorizar todo o talento, toda a capacidade que você tem para converter esforços em resultados.

Incorpore

Como última dica para o seu planejamento gostaria muito que você fixasse o seguinte: realmente não se permita fazer menos do que o seu máximo. Se você incorporar não apenas essa dica, mas todas as outras que coloquei nessa semana na coluna Visão Empresarial, tenha certeza de que o seu planejamento do que não fazer no ano que vem lhe dê mais resultados do que propriamente os objetivos que você pretendia atingir. Continue, no ano que vem, enviando suas dúvidas e sugestões para o email [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.