em

Fantasma tem missão encardida em 2017

A partir de agora as atenções se voltam para Vila Oficinas, quando o Operário Ferroviário inicia para valer a temporada 2017. Vai disputar a Divisão de Acesso no Campeonato Paranaense e também a Série D do Brasileirão. De fato, dois campeonatos que são a cara do Fantasma.

Muitos, ou toda a nação graxeira, chegou a vislumbrar novos tempos para o centenário clube alvinegro, na ocasião da brilhante conquista do inédito título de campeão paranaense, em 2015. Foi um período de otimismo e esperança de que enfim, o Fantasma de Vila Oficinas iria assombrar ainda mais no cenário futebolístico.

O clima de euforia era tanto, e com razão, que surgiam planos audaciosos, como chegar à Série B nacional dentro de cinco anos. Falou-se em reforma para ampliação do Estádio Germano Kruger, aumento do sócio torcedor … Enfim, imaginava-se que o time fundado por ferroviários iria adentar em uma nova era.

Mas, o futebol é cruel e não perdoa. Na temporada seguinte a maior glória do Fantasma, o time sucumbiu de forma bisonha e caiu para a segunda divisão estadual. Ninguém, mas ninguém mesmo podia prever um campeonato tão ruim e que terminasse com o pior dos castigos para o então Operário Ferroviário campeão. Fora de campo, as metas murcharam e o Fantasma está novamente na encardida segundona. De positivo, graças a Taça FPF Sub-23, o time foi buscar o título que deu a cobiçada vaga na quarta divisão nacional.

Assim é o clube que se confunde com a própria história do futebol paranaense. É valente, cascudo e tem uma torcida fiel. Vai começar tudo de novo e a expectativa é grande no horizonte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.