em

Fantasma segue treinando de olho na Copa do Brasil

É claro que um jogo-treino é bem diferente de uma partida valendo três pontos, principalmente no quesito concentração. Mas a goleada que o Operário Ferroviário tomou do J. Malucelli, no último sábado, em Vila Oficinas, deixou o alerta ligado. Neste sábado, o treino continua agora na casa do Jotinha, que inicia a disputa pela Série D do Brasileirão no próximo dia 12.

Neste primeiro jogo-treino, o time comandado pelo técnico Gerson Gusmão errou muitos passes e o ataque se mostrou ineficiente, assim como o setor defensivo, deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha.  Afinal, o Fantasma vai decidir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil longe de casa e a vantagem não é tão grande assim.  No primeiro jogo, o Alvinegro bateu o Paysandu por 1 a 0, mas a torcida saiu de campo com a sensação de que poderia ter sido um placar mais elástico, não fossem as claras chances perdidas.

Contudo, ainda há tempo. O confronto decisivo diante do Papão será somente no dia 6 de julho . Portanto, além de trabalhar os fundamentos, o principal desafio do grupo é manter o foco.

Enquanto isso, a bola vem rolando pelo Campeonato Brasileiro e algumas coisas parecem que não vão mudar nunca. Duas coisas me chamaram a atenção. Não entendi a razão dos acréscimos chegarem aos 51 minutos do segundo tempo, até o Santos vencer o Coritiba, na Vila Belmiro. Depois, um pênalti absurdo, também no último lance do jogo, a favor do Flamengo contra a Chapecoense. Sem dúvida, a camisa ainda vale…

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.