em

Fantasma frustra torcida na estreia

Perder um jogo para o Atlético PR é algo até considerado normal, mas da maneira como ocorreu domingo, em Vila Oficinas, foi realmente frustrante para  torcida do Operário Ferroviário, que compareceu em massa ao Estádio Germano Kruger.  Afinal, a expectativa era grande quanto a estreia do Fantasma, campeão paranaense de 2015 e que já estava em preparação há mais de um mês. Porém, o time alvinegro se apresentou tímido, inseguro e decepcionante no ataque.

Mesmo com Reinaldo Mineiro isolado na frente, o time de Picoli teve pelo menos três ótimas chances de abrir o placar. Todas elas na cara do gol, mas para a frustração da torcida, foram desperdiçadas de maneira bisonha .  Na melhor delas,  Rafinha pareceu ter se assustado ao ver o gol escancarado na sua frente e mandou a bola quase para fora do estádio.  Esses erros custaram caro ao Fantasma.

Enquanto isso, a qualidade correspondeu do lado atleticano, quando o experiente atacante André Lima entrou e decidiu a partida no segundo tempo. Simples. Nas duas chances que teve, mandou para as redes.  Portanto, volto a dizer: treinar os fundamentos básicos do futebol  é a chave para as vitórias. Saber chutar, cabecear, cruzar e passar bem a bola é o que realmente decide o jogo. E foi exatamente isso que ocorreu nesta partida, só que a favor do Furacão.

Contudo, nada ainda está perdido. Espero que o time melhore nos fundamentos, firme um padrão de jogo e volte a adquirir confiança. O próximo confronto também é em casa, quinta-feira, contra o Paraná Clube.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.