em

Fantasma em busca da reabilitação

Com pandemia e tudo, enfim, a bola vai começar a rolar pelo Brasil, com atenção especial para o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual está inserido o Operário Ferroviário. Depois de uma súbita emergente assombração em sua centenária história, quando foi campeão paranaense e duas vezes nacional, o Fantasma de Vila Oficinas passa por uma crise de resultados e espera virar o jogo neste sábado, diante do Figueirense.

O confronto no Germano Krüger tem ares de decisão devido a pressão que sofre o time alvinegro. Primeiro porque o time precisa criar uma nova identidade para tentar alcançar seu objetivo maior, que é o de ingressar na elite nacional. Segundo motivo e o mais necessário, fica por conta de se reencontrar com a vitória, que é fundamental neste início de campeonato.

Na conhecida receita dos pontos corridos, perder em casa é o caminho para o rebaixamento. Com isso em mente, o Operário Ferroviário vai começar a Série B com três partidas em seis dias, sendo duas delas longe de Ponta Grossa.

Nesse momento, por tudo que envolve o momento do time alvinegro, vencer o time catarinense neste sábado em Vila Oficinas é fundamental, já que depois vai pegar o Náutico na próxima terça-feira e em seguida o América Mineiro, todos bem longe de casa. Portanto, dentro de uma semana, o diagnóstico do pode ser um caso de UTI ou um voo bem sucedido na tabela.

Como no futebol as coisas podem mudar de uma rodada para a outra, a sorte está lançada. Só uma vitória tem o poder de mudar o astral do Fantasma e isso só se consegue obedecendo a velha máxima de que o que a única verdade no futebol é a bola na rede. O resto é balela….e covid-19.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.