em

Fantasma assombrado pelo tapetão do TJD

 

No melhor momento do Fantasma nessa Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, quando estava prestes a assombrar ainda mais na segunda fase, jogando em casa contra a Portuguesa Londrinense, o campeonato parou subitamente. Mais uma vez o tapetão do Tribunal de Justiça Desportiva, da terra da gralha azul, voltou a ser o foco das atenções – vale lembrar que tanto na segundona como na primeira divisão. Lá se foi o JMalucelli.

Espera-se ansiosamente que tal impasse seja, sabe lá quando, resolvido. A expectativa só aumenta ainda mais para ver a esperada estreia do Operário Ferroviário na fase decisiva da competição, que vai levar o campeão e vice para a elite do futebol paranaense. Obviamente, será outro campeonato – com direto até esta mini pré-temporada forçada. Tanto, que a comissão técnica graxeira teve que repensar e se virar em poucos dias para reorganizar todo o planejamento formatado conforme o calendário se apresentou no início da temporada. Uma coisa é certa: todos os jogos daqui por diante serão mais ríspidos e também vai aumentar muito a pressão em cima da arbitragem, aquelas coisas.

Há também a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente, um torneio traiçoeiro, mas que pode levar o clube de Vila Oficinas a um outro patamar, caso consiga a almejada classificação para a Série C, caso alcance a fase final do certame. Este sim, pode até ser mesmo o principal ou então o necessário objetivo para o Operário Ferroviário. Seria a garantia de mais movimentação e projeção num campeonato que pode levar o Fantasma para a sonhada visibilidade da Séria B nacional.

Portanto, quando a bola voltar a rolar na próxima partida, sertá o momento da torcida entender o processo e mostrar a centenária força alvinegra nas arquibancadas do Germano Kruger.

Fabrício Ribeiro
Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.