em

Ensino e desenvolvimento do capital humano

Investir no desenvolvimento profissional dos colaboradores pode representar um diferencial competitivo importante para as organizações. Exemplo disso uma rede de eletrodomésticos, que, por meio de uma fundação, é o novo apoiador do Geekie Games, plataforma virtual de ensino que, inspirada na dinâmica dos games, já colaborou com a preparação de dois milhões de jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde o ano passado.

Além do apoio ao projeto, a parceria prevê uma novidade exclusiva, que é levar a plataforma aos colaboradores da empresa e seus filhos. Antes exclusivo aos estudantes das escolas públicas, parceiras do Geekie Games e para grupos em momentos pontuais, em julho o Geekie Games iniciou uma nova etapa, quando abriu o acesso à sua plataforma para qualquer pessoa interessada em ampliar seus conhecimentos em diferentes temas e disciplinas escolares. A ferramenta possui uma metodologia inovadora, que se assemelha a um jogo, deixando a rotina de estudos mais dinâmica, interativa e atrativa, e é a única plataforma adaptativa credenciada pelo Ministério da Educação. A parceria entre a rede de lojas e a Geekie Games dá um passo além do patrocínio tradicional, pois contempla a iniciativa inédita de levar a plataforma aos colaboradores e familiares da fundação, que administra quatro das mais importantes bandeiras do varejo brasileiro e que empregam mais de 65 mil colaboradores em todo o país.

Com a ação, a empresa colabora com a preparação de quem já se inscreveu no Enem, além de estimular os demais a dar continuidade ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da superação de possíveis gaps educacionais. A Via Varejo tem um número imenso de funcionários que ajudam a empresa a superar seus desafios diariamente. Queremos criar ambiente e oportunidades para que estes colaboradores também se superem e continuem desejando se desenvolver e crescer sempre. Mas, que, principalmente, entendam e valorizem a importância da educação e  aprendizagem neste processo, comenta Susy Yoshimura, diretora executiva da fundação.

O trabalho em conjunto marca o início do apoio da rede de eletrodomésticos, por meio da fundação, a projetos que se sustentam em novas tecnologias e na inovação para promover o desenvolvimento pessoal coletivo. A inovação é marca registrada da rede, por isso, vamos apoiar projetos que a promovam como ferramenta de aproximação e conexão entre as pessoas, de inclusão. O Geekie Games está totalmente alinhado ao que a gente também acredita, completa Susy.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.