Bom dia !
Estamos dando o pontapé inicial no último mês, e em todas as festividades
que o mesmo traz a tiracolo. O Natal aproxima-se a cada novo raiar do sol. Pessoas correndo de um lado para o outro nos inúmeros preparativos. Algumas endividando-se para o resto do ano novo. Mas e o significado de todo este período onde fica?
O menino na manjedoura de humilde origem. A esperança de um mundo melhor. De menos desigualdades e mais amizades. De menos dor e mais amor.
“Separe um tempo durante a correria do final de ano para apreciar as coisas na sua vida que realmente tem importância.” (Autor Desconhecido)
Reta final de 2020. Dezembro rapidamente chegou. E junto deste, dramas pessoais e familiares também. Este ano não foi um “mar de rosas”, aliás nunca teremos um ano tranquilo. As dificuldades estão de mãos dadas conosco o tempo todo. Resta para nós a sabedoria de superá-las sem jamais perder o foco. Natal é nascimento. Quantos(as) nos últimos meses nasceram e inúmeros outros que foram embora para sempre. Natal anormal, Natal de negações, Natal de muitas informações. Natal de pessoas completamente perdidas em seus pré conceitos e egoísmos a flor da pele.
Espero do fundo do coração, que façamos a real diferença em nosso mundo tão descrente e carente.
Abraço aos leitores(as).
Emerson Pugsley