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É o cliente que compra e não a empresa que vende?

Muitos clientes
O mês de dezembro é costumeiramente aquele período em que uma empresa que é inteligente não só vai vender bastante como também vai conquistar, para o outro ano, clientes que até então eram da concorrência. O mês de dezembro é o período em que as empresas estão abarrotadas de clientes e onde, portanto, o atendimento perde muito em termos de qualidade. É nesse momento que empresas competentes e profissionais ganham uma fatia maior do mercado.

Demonstrando carinho com o cliente
É a hora em que empresas amadoras resolvem apenas atender, enquanto que as empresas profissionais dobram os esforços para encantar um cliente. Pode até parecer um paradoxo, mas o mês de dezembro é o mês em que a empresa deve dobrar a atenção, o cuidado e o carinho com seus clientes. É a época em que se pode consagrar no mercado como a empresa que se preparou para as vendas do fim do ano e mais, que é uma empresa diferenciada, que tem muito carinho a oferecer para o cliente e, portanto, merece a sua fidelidade em caráter definitivo a partir de então.

Aumentar a qualidade
Por isso a recomendação para os gestores e empresários de varejo, que ainda não perceberam a importância de ter um bom atendimento na época do natal, é para que na época em que o expediente é aumentado, a sua empresa deve aumentar também a qualidade do serviço prestado, pois os clientes só querem saber de empresas que se importam com eles.

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