em

Direito de resposta

 Pela segunda vez, o senador Roberto Requião terá de dar espaço para direito de resposta em seu site ao governador Beto Richa, por divulgação de inverdades. Em nota em sua página na internet, Requião acusou Richa de frear o desenvolvimento de Campo Largo, ao permitir que a Tritec Motors, que produzia motores flex, deixasse a região.O episódio da Tritec ocorreu em 2008, época em que o governador era o próprio Roberto Requião. Richa, então prefeito de Curitiba, nada teve a ver com o ocorrido. O juiz Guido José Döbeli, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, ordena a publicação da reposta de Richa no site de Requião, para, mais uma vez, restabelecer a verdade.

 

Cida, Álvaro e Beto Richa

O governador Beto Richa, a candidata à vice-governadora Cida Borghetti e o senador Álvaro Dias fazem, neste sábado, uma caminhada pelas ruas e comércio de Maringá. O percurso inicia às 9h na praça Napoleão Moreira da Silva e segue pela avenida Brasil, região central da cidade. A caminhada vai reunir diversos candidatos da coligação Todos Pelo Paraná, lideranças de Maringá e do Noroeste. O atendimento à imprensa será feito antes do evento, a partir das 9h na praça Napoleão Moreira da Silva.

 

Barbiero convoca os idosos

João Barbiero, candidato a deputado federal, participou de reunião com os coordenadores dos grupos de Idosos de Ponta Grossa, líderes de bairro e políticos. No encontro, Barbiero reforçou o seu comprometimento com a terceira idade, como deputado federal vou buscar a regulamentação dos empréstimos consignados; quero junto ao Ministério de Desenvolvimento e Integração Social conseguir verba para a construção de centros de convivência para idosos”, entre outras propostas.

 

Facebook e a campanha eleitoral

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, firmou entendimento, na sessão de ontem, que o uso do facebook antes das campanhas eleitorais não caracteriza irregularidade, salvo em situações específicas.Os ministros entenderam, ao acompanhar o relator, ministro Henrique Neves, que a liberdade de expressão do eleitor deve ser total e que a interferência da Justiça Eleitoral deve se dar somente nos casos em que há ofensa à honra ou divulgação de fato sabidamente inverídico.

 

Eduardo Campos

Inovação do setor industrial

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, defendeu ontem medidas de curto prazo para tentar reverter o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Uma das medidas que pretende adotar, se for eleito, é redirecionar o foco das linhas de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para fortalecer a capacidade de produção industrial, disse em encontro com executivos ligados à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.