em

Devo colocar no meu currículo que já fui empresário e quebrei?

Traçando um perfil
O lado psicológico de um candidato a emprego, na maioria dos casos, é o que mais importa durante uma entrevista. É porque o recrutador quer entender se aquele candidato vai trazer para dentro da empresa pessimismo, ou então, vontade de crescer, de construir algo bom. Dias desses alguém me perguntou, um tanto envergonhado, se devia colocar no seu currículo que já tinha tido uma empresa e acabara falindo. Indagou se isso não mostraria para o mercado que fora incompetente e não seria capaz de gerenciar uma empresa.

Experiências ensinam
Respondi-lhe com convicção que deveria sim colocar no seu currículo, mas esclarecendo o lado bom dessa situação. Toda organização sabe que quando alguém já teve uma experiência negativa como empreendedor, essa pessoa tem consciência clara do valor que tem um emprego, de todos os erros que devem ser evitados para que uma empresa não termine sucumbindo no seu mercado de atuação. Significa que aquele que já teve uma experiência como empreendedor pode contribuir muito para uma empresa.

Maior dedicação
Essa pessoa com certeza irá valorizar mais o emprego e terá muito mais cuidado, muito mais cautela, na fora de agir diante de uma situação inesperada. Ela ainda terá consciência plena da conseqüência dos seus atos, portanto não irá trabalhar na empresa para brincar. Por fim ela deveria colocar ainda no currículo o quanto essa experiência lhe ensinou a ser extremamente dedicada a quem contratá-la de ora em diante.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.