em

Democratização da Cultura

O projeto Democratização da Cultura vem responder a uma demanda percebida e determinada por duas vertentes inter-relacionadas: a carência do conhecimento da literatura, produção literária de poetas da cidade de Ponta Grossa, e os autores que vão ao encontro de leitores carentes de palavras, sonhos e imaginação, os quais manifestam não conhecer muitos dos autores de sua cidade. Sabemos que a literatura é o marco inicial para a inserção do sujeito na sociedade letrada. Assim, em parceria com o Pegaí Leitura Grátis, instituição, que já se espalha por dez municípios; Sherlock Holmes Cultura procura pistas de livros dos escritores ponta-grossenses, que devem estar em prateleiras tantas, para que esses livros sejam trazidos até às caixas de coleta, juntas às estantes do “Pegaí Leitura Grátis”, e pulverizarem os diferentes recantos da nossa cidade de Ponta Grossa, com literatura de “Gente Nossa.”

Sherlock Holmes Cultura inicia pela busca de pistas dos livros de uma mulher ponta-grossense, cujos versos e reversos alcançaram o país e o exterior, com obras traduzidas para o coreano, espanhol, francês, inglês, japonês e russo – Leonilda Hilgenberg Justus. Na sequência estaremos buscando pistas dos livros de todos os nossos escritores ponta-grossenses, e torná-los mais conhecidos entre nós.

Procura e pega aí na sua prateleira, livros da escritora Leonilda Hilgenberg Justus, ela que com a poesia tirava as pedras do caminho, e leva para o Pegaí Leitura Grátis – uma doação que será registrada estatisticamente, e receberá etiqueta e carimbo da Instituição. Você estará fazendo parte dessa história,  democratizando a cultura pelas próprias mãos.

Olha Sherlock Holmes Cultura!

Olha o Pegaí Leitura Grátis, gente!

 

 

 

 

Neuza Helena Postiglione Mansani

Uma vida dedicada à educação e à cultura

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.