em

Dedicar-se mais ao lazer significa melhorar a qualidade de vida?

Grande dilema

Na vida dos profissionais há um dilema que é muito comum: melhorar a qualidade de vida é aproveitar mais o tempo com atividades de lazer? Um dos meus amigos, o Sr Luiz, é um caso para ser considerado exemplo de qualidade de vida. Ele trabalha doze horas por dia, de segunda a sábado, e no domingo dedica-se a fazer novos estudos para realizar melhorias futuras em sua empresa.

 

*****

Objetivos

A esposa do Sr Luiz não apenas o acompanha como também gera novos temas. Como pesquisadores, são apaixonados pelo que fazem. Uma dedução preliminar faz com que pensemos que são pessoas infelizes e escravas de si. Outros pensam que são bobos por não aproveitar sua fortuna viajando pelo mundo para desfrutar do lazer. É que eles até viajam, mas somente para participar de congressos no exterior.

 

*****

Uma questão de paixão

O que acontece é que esses indivíduos que criticam o casal, não conseguem aceitar que eles consigam ser tão feliz, o tempo todo. Simples. Eles são apaixonados pelo que fazem. Michelangelo, Da Vinci e outras pessoas eram assim. Logo, fica a reflexão: encontre o que lhe faz realmente feliz e você se tornará um professor em qualidade de vida.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.