Do sul ao norte: gabaritei as Américas no Alasca

Fala, seres humanos do Diário dos Campos! Tudo beleza?
Estou aqui para fazer aquele nosso resumo semanal sobre o que anda acontecendo nesta viagem pelo Alasca. Depois do meu último contato, subi para Fairbanks e de lá segui rumo a Prudhoe Bay. Para quem não sabe, Prudhoe Bay é a última cidade do norte, o que significa que agora eu consegui gabaritar o trajeto de ponta a ponta: da última cidade do sul até a última do norte.
Esse caminho é conhecido por alguns como o “caminho dos fazedores de chuva”, e diz a lenda que quem passa por aqui consegue até fazer chover. Eu duvido muito disso, mas fiquei sabendo que a chuva está caindo firme aí em Ponta Grossa!
Leia também:
- A motocicleta de PG chegou ao Alasca!
- No Canadá, a coisa mais linda que já vi!
- Dormindo com lobos e sobrevivendo graças a um elástico
Motoquinha em seu limite
Mas preciso confessar que o trajeto entre Fairbanks e Prudhoe Bay foi uma verdadeira trabalheira. Logo na primeira tentativa, levei um tombo daqueles! O tombaço foi tão feio que quebrei a embreagem e detonei a moto. Para conseguir retornar até Fairbanks, o jeito foi apelar para a boa e velha gambiarra: amarrei a embreagem e ela continua assim até agora. E detalhe: vai ter que aguentar desse jeito para voltar aos Estados Unidos e cruzar o Canadá. Colei o que deu, pois não tinha outra alternativa.
Depois desse sufoco, voltei para a base em Fairbanks, arrumei o que foi possível na moto e, no dia seguinte, encarei uma nova tentativa. Dessa vez deu boa! Foram dois dias de viagem para ir de Fairbanks até Prudhoe Bay e mais dois dias para fazer o percurso de volta. Com essa rota devidamente gabaritada, agora é só alegria.
Seguiremos em frente… até onde der
Daqui para frente, o plano é descer novamente para o Canadá e tentar fazer a Rota 66 nos Estados Unidos. Digo “tentar” porque a moto já não está colaborando muito: várias peças e componentes estão chegando ao fim da vida útil ao mesmo tempo.
Vou seguir rodando para ver até onde a máquina me permite ir e, claro, continuo mantendo todos vocês informados.
Um abraço, meus garotos, e fiquem bem!
