em

Cuidado com os milagres que acontecem no final de ano!

Funcionários temporários
Todo comerciante está acostumado a contratar vendedores adicionais para conseguir prestar um bom atendimento aos seus clientes no final de ano. Justamente nessa época acontece o que costumo chamar, brincando, o fenômeno do milagre do profissional perfeito. Contrata-se na empresa um conjunto adicional de funcionários que durante apenas um determinado período trabalharão para a organização. Sabendo que são temporários, esses vendedores não perdem tempo e procuram demonstrar para toda a equipe a maior competência possível nos dias em que ali estiverem trabalhando.

Há exceções
Contudo, alguns gestores caem no conto do profissional perfeito e demitem profissionais com mais tempo de casa para serem substituídos por esses talentos que foram encontrados no mercado, buscando um emprego temporário. É importante esclarecer que realmente algumas pessoas que buscam emprego temporário são excelentes profissionais e merecem todo respeito e toda oportunidade que uma empresa puder lhes dar.

Reflexão cuidadosa
Entretanto, também é verdade que muitos desses profissionais temporários somente apresentam dedicação enquanto não tem a estabilidade. Portanto, antes de querer crucificar os funcionários permanentes e endeusar os funcionários temporários que durante alguns dias demonstraram dedicação, reflita com cuidado, para não cometer injustiças e, principalmente, para não demitir alguém bom em troca de alguém que, no máximo, pode ser classificado como regular. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.