Menu
em

Confronto centenário valendo pontos na Série B

Um jogão de bola. Nesta sexta-feira, o Operário Ferroviário disputa uma partida com ares de decisão pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em Vila Oficinas. Mesmo sendo um jogo da décima segunda rodada da competição, o confronto contra o Coritiba vai além dos cobiçados pontos na tabela, temperado com uma rivalidade regional centenária. No momento, ambos vivem situações opostas no certame.

O Fantasma, que foi campeão estadual em 2015 batendo o time do Alto da Glória nas duas partidas finais, agora joga na tentativa de manter uma sequência de vitórias em casa para subir na classificação, enquanto o Coxa briga para alcançar na zona de classificação para a Série A. Portanto, elementos saudáveis para que um jogo eletrizante. Normalmente, o time da capital carrega um ligeiro favoritismo. Além disso, tem o artilheiro da competição, o grandalhão Rodrigão, com oito gols.

Contudo, o Alvinegro de Vila Oficinas já mostrou que tem potencial para assombrar o Coritiba. Nessa retomada da competição, jogando em casa passou até com certa tranqüilidade pelo Londrina, com o placar de 2 a 0, com gols de Felipe Augusto e Marcelo. Depois fez 2 a 1 no CRB, novamente com Felipe Augusto e Lucas Batatinha, que aliás, veio do banco, e no primeiro toque na bola fez o gol. Na última rodada, o Alvinegro arrancou o primeiro ponto fora de casa, no empate por 1 a 1 com o São Bento, gol do atacante recém-chegado, Lucas Gaúcho.

É nesse embalo que os comandados do técnico Gerson Gusmão vão entrar em campo contra o Coritiba, que, segundo a história, nasceu após a primeira partida realizada oficialmente no Paraná e em Ponta Grossa, em 1909. Na ocasião, o time da capital, que logo depois veio a se tornar o Coritiba Foot Ball Club, perdeu para os ponta-grossenses por 1 a 0.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile