em

Confira a Coluna DC desta quinta-feira (30)

Pauliki defende policiamento

Uma reunião realizada no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), discutiu o aumento do policiamento nas áreas comerciais. O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) participou do encontro. A reincidência está muito alta. Quando a PM faz uma apreensão, em poucos dias o infrator está de novo nas ruas, pois são furtos de pequeno valor, disse o parlamentar. O encontro foi pedido pelo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Miguel Espolador Neto, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato. Pauliki lembra que pediu ao governo o uso das verbas do Fundo Rotativo para consertar viaturas. A PM se comprometeu a reforçar o policiamento nas ruas.

 

“Defendam o prefeito, quero ver quem vai ter coragem de defender o prefeito”. Vereador Marcelo Careca (PR), sobre os discursos acalorados dos parlamentares ontem na Câmara e as críticas ao Executivo.

 

Pros em Telêmaco

O atual vice-prefeito de Telêmaco Borba, Dã Cortez, confirmou sua pré-candidatura ao Executivo durante reunião da legenda, na terça-feira (28). O presidente estadual do Pros, deputado Toninho Wandscheer, destacou a decisão: “Reuniões como essa são de extrema importância, estamos em fase de grandes decisões sobre os nomes e os apoios partidários até que se oficialize tudo nas convenções partidárias”. A sigla, que deve se coligar com o PMB, prepara a convenção e afirma que já tem 60 pré-candidatos a vereadores.

 

Exonerações

O diário oficial trouxe ontem cerca de 25 exonerações. Alguns vereadores aproveitaram a ocasião para apimentar os discursos. O vereador George Oliveira (PMN) disse que os nomes indicados por Julio Küller (PMB) foram exonerados porque ele é pré-candidato a prefeito. “Tem vereador urubu vendo o que vai sobrar”, cutucou. George também aproveitou para criticar o parlamentar Valtão (Pros), que teve pedido de colocação do módulo da Guarda Municipal em Guaragi. “Não é ciúme”, cita George, que já tinha sugerido o módulo no passado e não foi atendido.

 

Saída de Delmar

O vereador Delmar Pimentel (PP) confirmou ontem (29) sua saída da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O parlamentar foi suplente da vereadora Adelia Aparecida Souza (DEM) por cerca de dois meses. O gabinete da vereadora confirmou que ela retorna já na próxima sessão de segunda-feira. Em sua despedida, o vereador desejou boa sorte aos demais parlamentares e disse que vai aproveitar o tempo livre para trabalhar em sua campanha como pré-candidato a vereador. Ele já acumula seis mandatos legislativos.

 

Multa milionária

O vereador Pietro Arnaud (Rede) subiu à tribuna ontem para falar que vai encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) a denúncia de uma rescisão e a imediata retomada de um contrato entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Caixa Econômica Federal para a folha de pagamento. Segundo o vereador, as transações foram feitas em único dia e ocasionaram uma multa de R$ 4,2 milhões à prefeitura. O vereador Alysson Zampieri (SD) disse que já levantou a denúncia em 2015. Conforme Pietro, “nem o papa-léguas” teria feito as transações de forma tão rápida. Ele também pede a anulação do contrato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.