em

Competente, mas apresenta sinais de rebeldia?

Menosprezando o próprio talento

Se você quer saber o que mais provoca o desperdício de profissionais num ambiente de trabalho pergunte para quem tem mais experiência. Com certeza é grande a probabilidade de ouvir que, na maioria dos casos, foi o profissional sozinho que desperdiçou o próprio talento. Isso significa que bons profissionais, pessoas competentes, que tem tudo para construir uma carreira brilhante, terminam destruindo todo o talento e todo o esforço.

Menosprezando os valores da empresa

Isso decorre em função de atitudes pequenas que eles consideram de menor importância, mas que impedem o seu crescimento por restringirem o seu horizonte, como o caso de um profissional numa indústria que tinha grande capacidade de diagnóstico e ajuste dos equipamentos. Entretanto, esse profissional se orgulhava de não utilizar todos os equipamentos dizendo que alguns eram de pouca importância ou até mesmo exagero do técnico de segurança do trabalho.

O peso na balança

O que aconteceu foi que a empresa, por mais que reconhecesse a competência dessa pessoa, optou pela sua demissão. É muito melhor ter um funcionário médio em tudo, do que ter um funcionário com um grande talento de um lado, mas que comete erros básicos de outro. Resumindo, quem apresenta estabilidade e equilíbrio é que consegue crescer no meio corporativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.